sexta-feira, 8 de abril de 2011

Até quando ?

Como disse Bob Marley : Vivemos em um mundo de loucos.
Com que direito esse monstro tira a vida de tantos inocentes? MEEEU DEUS, até quando vamos viver inseguros e apavorados com nossa própria sombra ?
O ataque:
Um homem identificado como Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, entrou armado nesta quinta-feira na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, por volta das 8h. Segundo testemunhas locais, ele chegou a conversar com professores e alunos e, em seguida, começou a atirar.
  • Uma das crianças conseguiu escapar e pediu ajuda a policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) que davam apoio a uma blitz nas proximidades da escola, na Rua Piraquara. Ao chegar ao local, um policial atirou na perna do criminoso e pediu que ele largasse a arma. O homem caiu baleado e, ao ser rendido, atirou contra a própria cabeça. — Ele mandava para a parede e matava. Ele estava atirando só nas meninas. Aí pensei "estou na lista dele" — disse a menina, em entrevista ao Mais Você, da Rede Globo.
  • O estudante Mateus Moraes, 13 anos, ficou frente a frente com o atirador de Realengo. "Pedi para ele não me matar e ele disse: 'Relaxa, gordinho, eu não vou te matar'. Enquanto ele recarregava a arma eu ficava orando. Deus me salvou", disse o menino, aluno da turma 1801, que estava na sala 03, a segunda invadida pelo atirador.


  • Rio de Janeiro, 7 abr (EFE).- O homem que invadiu uma escola pública nesta quinta-feira e matou pelo menos 11 crianças em uma escola pública do Rio de Janeiro deixou uma carta de suicídio na qual fazia referências ao Islã e se dizia portador do vírus da aids (HIV), informou a Polícia Militar.

  • O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, fez declarações sobre o incidente, referindo-se ao agressor como "psicopata" e "animal". "Ele estava com duas armas em um cinto, com um tipo de armamento, munição profissional", afirmou.

  • "Nem estou chorando, apenas me preparando para uma chacina que irei fazer no colégio que fui bulinado. Em breve teremos um documentário estilo Columbine nas telinhas nacionais. Aguardem....", diz uma mensagem sete dias antes postada em um orkut fake.





Um comentário: