terça-feira, 26 de abril de 2011

Carros da Chery no Brasil

As montadoras chinesas estão cada vez mais presentes no Brasil, no momento, a principal montadora de veículos chinesa no Brasil é a Chery, que está impressionando pelos preços e itens de conforto oferecidos em seus automóveis.
A Chery uma montadora genuinamente chinesa que foi fundada em 1997 para aquecer a economia da região de Wuhu na China, no ano de 2001 a SAIC Shanghai Automotive Industry Corporation passou a ser acionista da Chery que  fez com que a CHERY tivesse um crescimento  ainda maior no mercado chinês da indústria automobilística.
No final do ano de 2001, a Chery contratou muitos funcionários da montadora Daewoo que havia decretado falência, os funcionários que foram contratados pela Chery além da garra e determinação, levaram para a Chery alguns dos projetos da Daewoo. A Chery melhorou estes projetos e iniciou a produção do Chery QQ e Chery Oriental Son que são muito parecidos com os modelos Daewoo Matiz e Daewoo Magnus.
Com o crescimento vertiginoso da Marca e com o grande mercado brasileiro, a Chery entrou no mercado nacional, e por enquanto, é a montadora chinesa de maior destaque no Brasil.
Veja alguns modelos que a Chery já comercializa no Brasil:

Chery Cielo: vem equipado ainda com direção hidráulica, ar-condicionado, airbag duplo, regulagem de altura do volante, completo sistema de som, CD Player MP3 com entrada USB, porta-objetos, travamento das portas, vidros e ajustes dos retrovisores com comando elétrico e rodas de liga leve;



Chery Cielo Sedan: vem equipado ainda com direção hidráulica, ar-condicionado, airbag duplo, regulagem de altura do volante, completo sistema de som, CD Player MP3 com entrada USB, porta-objetos, travamento das portas, vidros e ajustes dos retrovisores com comando elétrico e rodas de liga leve;

Chery Tiggo: vem equipado com airbag duplo, cintos de segurança de três pontos com pré-tensionador para o motorista e para quem viaja ao lado, além de freios ABS com EBD e barras de proteção lateral;






Chery Face: vem equipado, de série, com ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, vidros, travas e retrovisores elétricos, rodas de liga leve, faróis de milha e CD Player MP3 com entrada USB;







Chery QQ: vem equipado com direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, painel digital, faróis de neblina, sensor de ré, freios ABS, airbags, vidros, travas e retrovisores elétricos, rádio AM/FM com CD Player MP3 com entrada USB e muito estilo.
Além de tudo isso, o Chery QQ é o carro mais barato do Brasil, pois pelo mesmo preço de um Chery QQ completíssimo é possível comprar um Uno pelado.


A indústria automobilística chinesa vem com tudo para ganhar o mercado brasileiro. As montadoras tradicionais que se cuidem, pois o preço abusivo cobrado por automóveis no Brasil tende a baixar para patamares mais próximos da realidade do restante do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário