quarta-feira, 2 de março de 2011

Trança o Look do verão 2011


As tranças nunca saem de moda, apenas dão uma leve adormecida e voltam com  força total !E não poderia ser diferente no verão 2011 elas voltaram com tudo fazendo a cabeça de várias celebridades e das mulheres mais antenadas nas últimas tendências da moda .
Os modelos de tranças são muitos, escama de peixe, trança embutida, trança raíz, trançinhas, micro tranças, tem modelos de tranças para todos os gostos e estilos.Por isso use e abuse das tranças nesse verão , aposte nos modelos bagunçados conhecida também como Maxi trança , a trança fica com fios soltos o visual fica super despojado e moderno. E está sendo uma forte tendência das passarelas da moda esse ano e promete bombar nas praias e na cabeça das mulheres fashionistas.

As Maxi tranças ficam ótimos para mulheres com cabelos compridos, ondulados, cacheados , repicados, e não precisa fazer escova pois não queremos o efeito certinho, o grande lance do penteado é justamente o efeito bagunçado e despretencioso. Na verdade é um ” falso” arrumadinho. Um preso meio solto como se você estivesse com aquela preguiça de arrumar os fios e acabou fazendo uma trança pra levantar da cama mais arrumadinha.
Mas se você não tem cabelão vale apostar nos apliques e criar o seu look com as maxi tranças da melhor maneira possível afinal o importante é ficar bonita e atenada nas últimas tendências da moda!


Veja alguns Mitos e Verdades sobre as Tranças :
>> Segundo alguns cabeleireiros a trança não prejudica em nada os fios, sendo considerada uma ótima opção em se prender os cabelos, muito melhor que elásticos e prendedores, pois estes sim quebram e danificam os fios.
>> Quanto ao crescimento do cabelo em nada o penteado ajuda, pois o que faz o cabelo crescer são os cuidados com a alimentação, um corte a cada três meses, evitando assim pontas ressecadas e duplas, assim como uma hidratação semanal, essencial para o brilho e crescimento saudável dos fios.
>> Outra questão muito polêmica em relação ao uso das tranças é só pode fazê-la para dormir, sendo esta considerada uma boa opção pelos cabeleireiros, principalmente por quem tem fios longos, pois ela protege os fios do embaraço e possíveis puxões durante a noite, porém recomenda-se a trança comum não muito apertada e sem elástico. O único inconveniente é que este penteado usado para dormir pode marcar os cabelos pela manhã, para quem não gosta desse efeito, o mais indicado é fazer um coque no alto da cabeça, desfazendo-o pela manhã.
>> Para todas as adeptas dos fios trançados que não conseguem viver mais sem as tranças, é preciso alguns cuidados a fim de se evitar fungos e bactérias na cabeça, sendo o primeiro deles o cuidado ao iniciar o trançado, pois jamais os fios devem estar úmidos, é essencial que ao trançar os cabelos os fios estejam secos. Outro cuidado que merece ser evidenciado é quanto ao ato de desfazer a trança, principalmente as finas que são mais apertadas e que podem quebrar os cabelos, ao desfazê-las tenha muito cuidado para não quebrar os fios, para isso use um leave-in.
>> Enfim os cabeleireiros ressaltam que quanto mais frouxa a trança melhor, sendo as mais finas e apertadinhas recomendadas aos cabelos mais crespos e afros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário